sábado, 10 de abril de 2010

É verdade que não tenho escrito

É-me muito fácil escrever quando sinto que tenho algo a dizer.
Escrevo quando estou contente, também, mas acima de tudo quando algo me tira do sério, me faz confusão, precisa de ser esclarecido, justificado, quando o que somos está em causa e o que sentimos igualmente, assim como quem precisa de ficar livre dos seus próprios fantasmas e em paz com a sua consciência.
A escrita é, para mim, uma conversa comigo mesmo, aquilo a que as pessoas chamam falar com os próprios botões; costuma dizer-se que só se sabe mesmo uma coisa quando se a consegue explicá-la, e costumo ficar agradado com o vosso feedback.
As pessoas mais atentas já perceberam, então, por que razão escasseiam os textos nesta altura, nomeadamente os mais sentimentais/profundos/reflexivos. Porque a pessoa que eu fui nestes últimos meses foi mais feliz, mais em paz consigo própria e mais espelhada nos que a rodeiam do que nunca; nomeadamente, no encontro daquela que pode muito bem vir a ser "a minha senhora", como costumamos dizer.
Tenho gostado de estar a aplicar no estágio aquilo que aprendi na faculdade, e acima de tudo estou a experimentar a realidade empresarial portuguesa na sua faceta nua e crua, o que me faz entender muitas coisas que os professores diziam, e que não entendia na altura.
Até o Benfica tem ganho uns jogos. Outros diriam que tem sido uma época fantástica, mas eu limito-me a discordar: esta é a época que o Benfica devia fazer sempre. Esperei 22 anos para os ver jogar à bola, eles que a partir de agora me compensem - uma época só não chega!
(Um dia vou ser presidente daquilo. Escrevam isso.)
Para além de todas as outras, descobri que não consigo expressar por palavras certas coisas. Cada vez sou mais agradecido, mais rigoroso em quem gosto, e filtrei bem quem quero comigo. Hoje, sou uma pessoa que precisa de escrever pouco.
E é por isso, meus senhores e minha senhoras, que hoje anuncio oficialmente que este blogue, parco em posts nos últimos dias, vai ganhar uma co-autora, que escreverá a par comigo aqui, sempre que queira.
It's one small step for mankind, but a big step for me.

Sem comentários: