terça-feira, 12 de maio de 2009

Ninguém as entende, coitadas!

Publicidade a um novo jornal, que vi na televisão, e que está brilhante, tem uma frase que adorei:
"Sei que os tempos são outros e são assim. Eu é que não."
Perfeito. E no contexto, não deixa dúvidas.

Publicidade a um artigo tipicamente feminino que ouvi na rádio, continha isto:
"Há coisas que só as mulheres entendem."
Neste, contudo, fiquei confuso. A sério que há, eu sei. Mas é suposto que isso seja um elogio às mulheres? É que na publicidade parece intrínseco que sim, mas a mim ocorreu-me o contrário: não poderá ser que essas coisas só sejam entendidas por mulheres por serem tão gritantemente descabidas que nenhum homem com dois dedos de testa as compre?
Ou devo dizer que nenhuma pessoa com dois dedos de testa as compre, seja ela homem ou mulher? A questão é esta: há mulheres - abençoadas sejam - que não entendem o porquê de haver coisas que só as mulheres entendam. E fazem muito bem!
É que nenhum de nós se deve sentir inferior ou culpado por haver coisas que não consiga encaixar, compreender. Se é mau demais para fazer sentido, para quê, porquê entender?
Digam à senhora da rádio que não há nada que só os homens é que entendem.
Nem há nenhum homem capaz de dizer uma alarvidade dessas numa publicidade.
Que eu tenha ouvido, pelo menos.

2 comentários:

Unknown disse...

Acredita carlos.... ha coisas que VOCÊS não entendem :) e não estou a falar das chamadas "coisas de mulheres" (que, em minha opinião, são idiotisses de determinadas fúteis).
Em consequência, considero o paragrafo supracitado um desafio à tua inteligência...

[não tinha piada dizer as entrelinhas right?:)]

Carlos disse...

Desafio?
Desafios são coisas difíceis de perceber... isso é básico :P