quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Werthers original

Vais passar as mãos pela minha careca e dizer-me que após este tempo todo ainda me amas.
Enquanto os netos brincam no jardim, porque os pais deles coitados estão muito atarefados, partilhamos em silêncio a boa sorte da nossa vida.
Já tudo o que vem para trás nos tem aos dois, indissociáveis.
Entendemos que a nossa vida poderia ter sido um milhão de outras coisas possíveis mas que nenhuma delas seria melhor que esta.
Levaremos os putos para casa, tu contas-lhe de como as coisas eram diferentes antigamente - agora - e eu ensino-lhes os ditados que por essa altura já todos esqueceram.
Hei-de falar-lhes do Rui Costa, do Paulo Sousa e do Ronaldo como me falam agora do Coluna, do Eusébio e do José Águas.
E tu vais explicar-lhes como é que me conheceste, vais dar-lhes lições sem nunca os tratar mal, porque para falar grosso existe o avô.
Vais mimá-los demasiado, e eu vou deixar.
Vais dizer o que todas as mães dizem quando os filhos deixam de ser os filhos e passam a ser os pais: meus filhos criados, meus males dobrados.
Vamos ser dois velhos pintarolas, que façam desporto e sejam elegantes.
Vais ver-me ser feliz.

Anda ;)

Sem comentários: