segunda-feira, 12 de maio de 2008

Transparente

Há pessoas assim.
Que parece que emanam uma aura, que destroem o espaço à volta e, do vácuo subsequente, resulta que atraem todas as moléculas de ar à volta delas para si, de maneira a que esse movimento invisível seja seguido instintivamente com os olhos.
Parece que chegam e dizem:

"Cá estou, sou eu, e sou assim...
Sou transparente, porque quando me olham me descobrem tudo. Quando gosto todos sabem. Aliás, quando eu gosto eu sou a primeira a assumir que gosto.
E o contrário, também é verdade.
Eu sou assim: sou o que vocês vêem. Não sou má, mas podia ser melhor, como todas as pessoas tenho os meus defeitos e virtudes. Mas ei-los: queres ver? Olha!
Está tudo aqui: não precisas de me perguntar, pois não? Eu tenho todo o prazer em te mostrar as coisas. Todas as coisas. As boas, as menos boas, as que me afligem, as que me dão prazer, as que eu acho importantes, as que gosto de discutir.
As coisas que por seres assim como eu consegues perceber.
Não me magoes, não?
É que às vezes há quem não mereça ver-me tão fundo, ou sou eu que apenas não me quero mostrar. Quando quiser esconder-me, fujo. Custa tanto não se conseguir ser mais opaca, sabes?
Mas eu gosto assim.
Assim, quando encontramos alguém que é como nós, como tu, simplesmente gostamo-nos.
Há quanto tempo te conheço? Quanto? Duas horas?
Que engraçado. Sinto-me como se fosse uma vida. E é, não é?
Ainda bem que achas o mesmo.
Fico feliz, tão feliz!
Obrigada."

----------------

palavra de Harry Potter :)

Sem comentários: