quinta-feira, 27 de março de 2008

Famel Zundapp 7 e meio

Centro Comercial Foz Plaza, Figueira da Foz, durante a semana de Páscoa, com os pais e o irmão.
Afastam-se eles para verem roupas a mãe, relógios o pai, o mano e eu a ver a Nintendo Wii
(isto de se fazer exercicio já não é o que era, o que dava todo um outro post)
depois bicicletas e quê, que eram caras, que tínhamos de arranjar as nossas - entretanto já estão - num daqueles entreténs
(escrever-se-à isto assim?)
de quem gosta de ronha e saiu de casa só para comprar as coisinhas para o jantar.
E depois das bicicletas estava uma mota, uma acelera, mas confesso que pouco convencional, num estilo mais formal, em vez das maravilhosas BWs que os meninos do secundário conduziam
peeeeeeeeeeeeeeeee peeeeeeeee peeeeeeeeeeee peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
"PICA AGORA"
mas quê, qual picar então aquilo nem tinhas mudanças
peeeeeeeeeee peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
e aquela merda ía rua abaixo e enervava-me que eu sei lá, era que de cada vez que pegava na minha mota - uma mota, mota - uma pessoa agradecia a Deus, e primeiro ao tio, que emprestava a dele e depois ao pai, que comprou uma, não ter uma acelera.
E chega-se um personagem ao pé de mim com um amigo, com ombros de quem faz ginásio, com pernas de quem joga à bola e com barriga de quem bebe umas litradas de cerveja ao fim-de-semana e passa a semana de festa à santa da terreola bêbado
- para compensar, né? -
e com cara de espinhas apesar dos vinte e poucos anos, com ar de quem claramente nunca foi a picanços nem fugiu à polícia como o diabo da cruz, olha para a acelera, faz o ar mais entendido que consegue e explica:
- "Esta deve ser daquelas de 50 cilindros"
E às tantas, entre a minha incredulidade perante tal afirmação, a confusão de quem não sabe o que ele quis dizer durante aqueles 5 décimos de segundo que vão do
hã? :S
ao
NÃO!!! :D
eu fecho a boca para não rir, viro costas ao espalhafato, e penso
não é possível
entretanto lacrimejo de êxtase - não é todos os dias que podemos ouvir tiradas destas in loco completamente virgens de precaução perante tamanha personagem - enquanto abano a cabeça ainda sem me recompor
- ele há com cada uma -
e a pensar que Deus nosso senhor, caso seja ele o responsável, não me fez, afinal, assim tãããão mal :D

2 comentários:

joana g. disse...

nao, susana felix, da musica 'fintar a pulsaçao' :)

beijinho

Anónimo disse...

so uma coisa... :P o miguel tem uma bws ;)

r