sexta-feira, 14 de março de 2008

Saudades

De andar na Brotero.
De me sentar nas escadas ao sol enquanto as miudas de artes passavam, de comer croissants mistos com sumol nos bancos do pátio, das conversas que tive com pessoal, dos momentos já no 12º em que me sentava sozinho a olhar para os campos e a pensar "vou ter saudades disto".
E do primeiro beijo na ex-ex ao pé do balneário, de vinte quilos a menos e das notas boas tiradas sem estudar.
E tenho.

Mas prefiro-me agora de rastos do que naquela altura, de mota, de cabedal, de menino, de bonito, de tudo.
Experiências, e amigos, nunca são demais.
E mesmo assim não sei nada ainda.

Prefiro-me no futuro então.
Venha ele.

4 comentários:

Rosa disse...

O presente, Carlos. Prefere-te sempre no presente... :)

joana g. disse...

qd apanho o 34 para o polo2 em frente a brotero cmço a pensar nos belos tempos q passei la, as amizades q fiz, as amizades q fortaleci :), tb tenho saudds.

eu tnh saudds é do croissant com fiambre. xD taaao bons!

beijo*

Simone disse...

olá;)...os tempos na brotero...como a vida era tão fácil e nós nem sabíamos. Tenho saudades da turma e de toda a gente que já não vejo tanto como queria...

***

Anónimo disse...

verdade seja dita, continuas a escrever como ninguém!! é de tirar o chapéu!
as tuas frases cada vez são mais delíciosas de devorar, acredita..
Quando me sentava no banco, aquele pequenino á entrada dos balneários nunca pensei nas coisas que iriam ficar para trás. hoje, aqui deitada na cama, sozinha, neste fim do mundo em que ninguém teria a infeliz ideia de colocar uma universiadade, recordo como tu aqules belos tempos em que tudo corria bem sem se fazer nada...
saudade...
Como era bom ser feliz!