terça-feira, 17 de junho de 2008

Estranho

A mente lá tem das suas coisas estranhas e engraçadas, mecanismos de defesa ou simplesmente hábitos:

Eu ando na estrada e raramente olho em frente, mas sempre para o chão.
Quando passo por mosaico colorido, escolho uma cor e ando apenas em cima dela. Ou tenho tendência para andar.
Nos centros comerciais, sou incapaz de pisar as linhas que separam as cores umas das outras: ponho o pé mais ao lado, sem dar nas vistas, e sem perceber porquê.
Por que será que faz menos confusão pôr o pé todo em cima duma côr, em vez de na linha que separa duas ou mais? (sim, porque quando são intersecções de várias, nem pensar em pisar).
E a cena é que eu já estou tão habituado que conjugo a passada para que não se note.
Quando estudo, de dossier na mão, a andar dum lado para o outro, piso sempre os mesmos sítios ou arranjo algo geométrico para me guiar: experimentem com perpendiculares às portas dos armários da cozinha, como se aquilo fizesse uma rede e vocês só pudessem pisar os quadrados. É genial.
Conheço quem não consiga ficar de costas para a entrada dum espaço público; quem goste de andar do lado esquerdo da pessoa com quem se fala; conheço quem não seja capaz de continuar a jogar FM caso esteja alguém na sala

"EU NÃO TE DISSE QUE ELES EMPATAVAM?
SAI DAQUI!!!!"

(Começo sempre a barba pelo lado direito da cara, a propósito!)
quem pisque sempre os olhos quando precisa de pensar um bocadinho mais ou quem mexa no cabelo quando está a fazer exames; sei de quem respira fundo antes de jogar moedas numa máquina, como se aquilo fosse... como se não fosse a mesma coisa se não se fizer aquilo.
Nós somos bichos muito estranhos.
Já agora, qual é a vossa cena marada?

2 comentários:

joana g. disse...

"Nos centros comerciais, sou incapaz de pisar as linhas que separam as cores umas das outras: ponho o pé mais ao lado."
eu tb!

raio de manias tão reais q fazem-nos pensar q somos parvos xD


-qd estou ao telefone sou incapaz de ficar quieta, ando sempre aos circulos ou entao ando numa linha e qd acaba faço exactamnte o mm percurso para trás
-qd vou de carro vou decorando as matrículas e tento construir nomes com as letras ;p


Experimenta pisar só as linhas brancas da passadeira ;p

Carlos disse...

A da passadeira também faço, esqueci-me de pôr :P