quinta-feira, 26 de junho de 2008

Função "vida"

Todos nós estudámos funções: o valor de um y dependia directa e exclusivamente de um valor de x, através duma expressão determinada e de um domínio de valores que x podia tomar.
Mas não é a parte da expressão que me interessa: a função obriga que a cada objecto x corresponda uma e uma só imagem y, não sendo obrigatório que fossem y diferentes (ou seja, a função não tinha de ser sempre injectiva).
Assim
f(-2) = 5
f(2) = 5 é possível.

Todos nós temos um porto de abrigo - a pessoa que nos protege, e com a qual podemos baixar defesas e ser com as fraquezas que ela reconhece e respeita - há definição para porto de abrigo?
Pelo amor de Deus.
Cada pessoa que procura um porto de abrigo está em x. Cada pessoa que o é, está em y.
Assim, cada pessoa terá apenas um porto de abrigo, mas a mesma pessoa pode sê-lo para mais do que uma: o que, digamos, não é tarefa mais fácil, mas também é mais recompensadora.
Se bem que haja alguns meninos que não tenham arcaboiço para ver as coisas desta maneira, eu sinto-me muito orgulhoso por não ser dono de ninguém nem impedir ninguém de se sentir recompensado através do contacto com muitas outras pessoas.

"Se alguém for nosso, largamos e ele volta"
E giro, giro, é quando a coisa é recíproca - e ela, no meio de tantos, nos continua a escolher a nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

Xiii...
Brilhante!
A logica ligada á emotividade! :)


Taht's all about (bio)chemistry! :X
*