quarta-feira, 16 de julho de 2008

De cabeça baixa, a ouvir

Fala para aí que o que me dizes já eu conheço de cor
Faz que não sabes, não conheces, não pensas,
Faz em consciência o que achares melhor;

Fala para aí que o que digas agora
Nada muda no que foi dito ou ficou por dizer,
Entre o que sabíamos verdade e nos ficou por saber;

Fala que eu ouço e não compro nem uma das que digas,
Porque te sei, e à verdade, e pelo menos que seja
Isso onde a diferença, de facto, esteja.

Fala enquanto o mundo gira contigo nele
E não à tua volta como gostas de pensar:
Julgas tu que algum dia parará de girar?

Não conheces o que falas porque o que falas não és tu;
Não integras o que calas porque não falas o que sentes;
E enquanto o mundo gira, contigo nele, mentes.

E enquanto o mundo gira não é a mim que convences -
- Que eu soube-me feliz, e capaz de to expressar,
E não sei se estarei cá quando o teu discurso mudar.

Sem comentários: