domingo, 5 de outubro de 2008

1 ano em retrospectiva

Faz este blogue um ano, por esta altura. Não houve propósito na data, mas sim na sua criação.
Este espaço é para mim várias coisas: é uma via de comunicação porque através dele é possível conhecer mais gente com interesses comuns e perspectivas diferentes, acima de tudo. Na perspectiva contrária, também me dá a conhecer: a quem me lê, sim, mas a mim também.
Já terei escrito sobre os assuntos que mais me sensibilizam e inquietam, correndo o risco de ter falado mais sobre mim do que sobre qualquer outra coisa - mas foi precisamente esse o objectivo. Na verdade, isto é o que fui sendo, e consequentemente o que me leva a ser de determinada forma agora; isto é o registo da evolução, o registo dum conhecimento que apenas vem com o tempo e que tende a ser pessoal e intransmissível.
Mesmo que para cada um haja coisas que têm de se aprender à sua própria custa, os registos servem para se conhecer de novo, para recordar e voltar a sentir, para identificar, explicar, para lembrar de quem, onde, quando, com quem, como e porquê: para reconhecer.
E é bom quando nos reconhecemos nas nossas palavras ou nas de alguém com interesses comuns e perspectivas diferentes.
Se houvesse dúvidas acerca do que sou, era aqui que me reconhecia, e que as tiraria.

(O número de visitas surpreendeu-me pela positiva, bem como algum feedback deixado nos comentários de pessoas que não conheço pessoalmente - queria agradecer especialmente à Rosa, cuja atenção - e o tal reconhecimento - me deixa orgulhoso, vindo de alguém de letras que se faz explicar tão bem. Sintam-se à vontade para participar :P)

Obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou visita assidua por aqui :) Já nem me lembro como cheguei aqui! Gosto do teu pragmatismo em assuntos que eu sou incapaz de escrever coerentemente duas palavras seguidas.