quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mas quem raio...?

Há dois dias atrás acordei, e naqueles segundos em que estamos ainda mais para lá que para cá eu penso, ao olhar para o telemóvel:
20 de Outubro, esta data não me é estranha... quem é que fará anos hoje?
Com a sensação de que não me ía lembrar nos minutos seguintes, adoptei a postura do it will come to me.
De cada vez que escrevi a data tive aquela sensação estranha, como se fosse alguém importante do qual eu não devesse mesmo esquecer-me; e cheguei a fazer uma lista mental de todos os meus amigos e colegas que fazem anos por esta altura - sem sucesso.
Já tinha desistido do caso ("vou dizer que me esqueci e peço desculpa à pessoa") quando à noite vamos - quer dizer, vai a mãe e o resto da família acompanha - curar a vítima desafortunada dum acidente de mota no qual, segundo consta, "não viria sozinha" - boatos claramente especuladores de quem quer ver a reputação de tão prezada família na lama.
E neste instante, como que em família reunidos, a mãe diz:
"Sabem que dia é hoje?"
It came.
Era o dia dele.
E foi bom saber que mesmo que não se saiba o que é, há algo que continua cá.

Sem comentários: