segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Boa Vybe

Depois de ter saído alguém à porta da faculdade para eu estacionar, como tem acontecido nos últimos tempos, fui imprimir as cábulas para a apresentação que tinha às 18 horas de hoje.
Estava uma fila imensa, tanto que acabei por demorar quase meia hora. Durante este tempo estive à conversa com o João, um miúdo amigo de amigos que foi também colega na Brotero.
Comentávamos o facto de estarmos a acabar cursos numa altura tão complicada para arranjar um emprego bom e ele queixava-se muito que estava farto de mandar currículos e nada, que não o chamavam para entrevistas, que precisava duma grande cunha porque doutra maneira não dava... este tipo de coisas. E eu disse algo como "Oh João tens de fazer as coisas pensando mais positivo. É meio caminho andado. Vais ver que resulta."
O João menospreza o que lhe digo. "Está bem, está..."
Íamos noutro assunto quando uns 5 minutos depois lhe toca o telefone.
"Sim... Boa tarde... Sou sim... Sim exactamente... Amanhã?... Às 13:30... Com certeza.... Claro que levo... Obrigado eu, ora essa... Boa tarde, com licença"
Era para assinar um contrato de um mês.

Há coisas fantásticas, não há?

1 comentário:

saltos altos disse...

Pois é ...há coisas fantásticas!! O mercado está dificil, está dificil em todas as áreas (isto é ver o copo meio vazio). Mas há esperança, há sempre esperança. Como somos um país envelhecido vais ver a reviravolta que isto vai dar. Qualquer dia os velhinhos reformam-se todos e aí, aí não vai é haver gente que chegue para tanto trabalho (isto é ver o copo meio cheio).
Hum...epá acho que se diz garrafa meio vazia ou meio cheia em vez de copo!! bem...paciência