segunda-feira, 9 de novembro de 2009

We're gonna be just fine

Confiar na sorte é uma coisa que aprendi a fazer desde há relativamente pouco tempo. Demorei a entender o conceito, a aplicá-lo às coisas mais simples e nem sempre ainda o faço bem; contudo, nas situações em que resulta sinto-me grato.
Hoje em dia não procuro o meu estacionamento sem pensar "de certeza que tenho um lugar aqui", ou então "quem é que vai sair para eu meter?".
Serve isto de exemplo: hoje tive teste e precisava de comprar um livro para estudar. Sábado passado tentei na Almedina, local onde estava a estudar, sem sucesso. Subi ao Fórum, e na Bertrand nada: "não há no país, vai demorar 3 semanas a encomendar".
Saí da loja e passou-me pela cabeça um pensamento recorrente em quem é pessimista por natureza: já devias ter-te preocupado com isto há mais tempo, mesmo que o tenhas pouco. Mas cada vez mais eu me pergunto nessas ocasiões:
"OK, como é que vamos resolver isto?"
Tiro fotocópias do da Marta, pensei eu, embora seja ilegal é uma situação de recurso e dela dependia o sucesso académico dum futuro grande gestor deste país (cof cof) portanto pareceu-me aceitável.
E eis senão quando saio do Fórum e está a entrar nessa altura - precisamente - o meu padrinho de faculdade, encontrado por acaso e que já não via há meses.
Ah e tal então que andas a fazer?
"Epa vim comprar um livro de contabilidade das sociedades mas parece que não há... mas não há crise, eu arranjo-me"
Opa se quiseres eu tenho isso.
"Tens?"
Pois claro que tinha. Tinha-o sublinhado e anotado, e tinha-o com aquelas fitas transparentes todas paneleiras que se põem nos códigos e nos livros para se consultarem mais facilmente.
E foi a casa buscar-mo e levar-mo à Almedina.

Portanto fica o agradecimento ao padrinho que me deu a honra de o escolher no meu primeiro dia de faculdade, e ao universo que me escolheu a mim por entre milhões de candidatos a esta vida :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver se serviu. Depois diz aqui a nota!
Ass: Paulo (o padrinho)

Anónimo disse...

Vamos lá ver se serviu. Depois diz aqui a nota!
Ass: Paulo (o padrinho)

Paulito disse...

aconteceu-me situação semelhante na segunda :P ahah, tens de ser mais confiante na sorte, pá! essa do estacionamento resulta bem é ao pé da minha faculdade, sabe Deus ^^ Psicologia positiva :D