quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Puff

Hoje, às 16 horas, pensei em ir para casa.
Estava farto da faculdade, estava cheio de sono, não conseguiria estudar de qualquer forma. Mas tinha aula às 18, não ía para depois voltar.
Parei no átrio.
Decidi-me.
Tinha estacionado numa subida inclinada; vesti o meu casaco quentinho; entrei no carro, e escondi tudo o que pudessem roubar-me; tranquei as portas, abri uma fresta do meu vidro; cheguei o banco para longe dos pedais, e as costas dele para trás. Faltava o despertador.
17:45.
E dormi, dormi como se nada fosse, como se estivesse em casa.

1 comentário:

saltos altos disse...

isso meu amigo...é para meninos. Nestes últimos meses de descalabro e loucura (e também de coisas muito boas)tenho dado por mim a terminar váriadas noites no carro. Uma delas foi assim, dei por mim, às 4 da manhã, depois de uma semana de decisões dificies, a achar que era muito cedo para ir para casa, que não me apetecia, que não tinha vontade. Olhei para a minha amiga e disse-lhe: Apetece-te acordar onde? E num segundo agarrava no mapa e apontava o dedo de olhos fechados. E pronto, nessa noite agarramos no carro e fomos parar a sesimbra. Adormecemos num entre uma estrada nacional, um restaurante e um campo de milho. E acordámos com um sol perfeito. E não é que dormimos bem??? Contei-te esta, poderia contar-te mais umas quantas.